Ministro da Educação defende fim do ensino noturno no País

Foto: Ashley Melo / JC Imagem
Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (26), o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), defendeu o fim do ensino noturno ao longo do tempo no Brasil. Para o pernambucano, a luta é para que os jovens concluam o ensino médio aos 17 anos e não tenham que ir ao mercado de trabalho durante o dia, enquanto estudam à noite.

“Espero que um dia a gente não tenha mais ensino noturno. Isso é uma distorção provocada, porque na verdade quando o jovem vai para uma educação noturna ele acumulou deficiências ao longo da vida. Então temos que acabar com a repetência para que ele não acumule defasagem, conclua o ensino médio como a grande maioria da classe média, aos 17 anos, e não tenha que se dirigir ao mercado de trabalho por que a família obriga e por que tem necessidade em casa”, disse.

Ainda assim, o ministro da Educação ressaltou que o ensino noturno será mantido no País, pois muitos jovens ainda necessitam para conciliar os estudos com o trabalho. “O ensino noturno está sendo preservado no novo ensino médio que estamos introduzindo, mas ao longo do tempo espero que vá diminuindo”, explicou.

Uol
Ministro da Educação defende fim do ensino noturno no País Ministro da Educação defende fim do ensino noturno no País Reviewed by Administrador on 07:15:00 Rating: 5

Comments system

Image Link [https://vignette.wikia.nocookie.net/justdance/images/5/59/28-Diamante.png/revision/latest/scale-to-width-down/480?cb=20140927111348] Author Name [DIMANTE EMPRESAS] Author Description [Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hb 13.8) ] Facebook Username [#] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [#]